Zumbis?
Em Toraja na Indonésia, acontece uma cerimônia macabra. Um cadáver é "acordado" e deixam que andem até sua sepultura. Segundo eles, o cadáver é acordado usando magia negra. Ao que dizem, isso acontece porque os cemitérios são em regiões de montanha, ou seja, ninguém quer levar o morto até o lugar, se quiser, ele deve andar sozinho.
O corpo segue orientado pelo "especialista" em magia negra, que o leva até o local. Porém, há uma regra, se chamado pelo nome, o cadáver cai e não mais levanta.

Zumbificação
Zumbificação, no Haiti esse é o nome dado ao charlatanismo que os Bocós (nome dado aos sacerdotes voodoo), se fazem valer para ganhar admiração e respeito do povo. Aplicam uma dose de tetrodotoxina (ou “toxina do baiacu”) em algum voluntário que para qualquer leigo apresentará os sinais de morte, pois a toxina reduz drasticamente o rítmo cardíaco e a pulsação. Dentro de um prazo determinado é administrado o antídoto para esta "morte" e assim que a pessoa volta do efeito da droga. A pessoa após ressuscitada e retirada do túmulo, permanece em estado catatônico devido aos efeitos colaterais que a falta de oxigenação provoca no cérebro, e por isso as pessoas realmente parecem zumbis.

Mumificação
Mas voltando a foto acima, provavelmente trata-se um cadáver enrigecido pela mumificação provocada pelo calcário, que esta ali parado em pé exatamente pelo enrigecimento. O homem de vermelho deve ser um familiar que estaria limpando o cadáver. Repare que na foto tem, além da câmera usada para tirar a foto, um celular filmando, não seria mais comprovador terem postado um vídeo?
Portanto se você já estava empolgado preparando sua doze para desembarcar na Indonésia e “deszumbificar” o local como se estivesse em Racoon City, pode ir desistindo. ;)

mayat
mayat2


É, galera... 2012 tá aí... e o apocalipse Zumbi também.
CORRAM PARA AS MONTANHAS